Onde essa foto foi tirada?
Essa foto foi tirada em uma pizzaria, chamado "Pizzaria Mirante", em Goiânia. É um local que oferece uma vista inigualável da cidade.
Que hora do dia?
Inicio da noite, por volta de 19:00h. 
O que pode ser dito sobre a iluminação?
Para esse tipo de fotografia o horário é importante para que se possa tem alguma luz no céu. Um pouco mais tarde e não haveria cor, reduzindo assim o interesse na imagem.
Que equipamento foi usado? (Câmera, lente, Tripé?, flash?, outra coisa?)
Canon EOS REBEL T5i, Canon EF-S55-250mm f/4-5.6 IS STM, tripé Manfroto Action.
Qual a configuração da câmera utilizada nessa foto?
Abertura do diafragma: f/11
Velocidade do obturador: 45s
Sensibilidade ISO: 100
No caso dessa imagem a abertura de f/11 tem dois propósitos, criar um efeito "starburst" nos pontos de luz mas principalmente reduzir a entrada de luz criando uma exposição mais longa. O mesmo vale para a sensibilidade ISO minima para reduzir a quantidade de ruido na imagem.
Qual a inspiração para essa foto?
Sempre foi um sonho capturar um raio.
Foi feito algum pós-processamento? Qual!
Como a imagem foi capturada em raw um pós processamento é sempre necessário. Nesse caso foi feito uma correção de balanco de branco. As luzes predominantes em Goiânia são de vapor de mercúrio isso causa um desvio nas cores para o lado do laranja e esse desvio pode de ser corrigido. Alem disso ajustes de cores e contrastes foram feitas.

Conselhos para fazer uma foto parecida.
O item principal dessa fotografia é o planejamento e a preparação. Conhecer a dinâmica do tempo e saber de que direção vem as tempestades é fundamental. De posse dessa informação você pode escolher um local que ofereça uma boa vista desse ponto. Tudo isso deve ser planejado com antecedência assim como as técnicas a serem usadas devem ser antecedência. 
Uma vez o ponto escolhido é questão de esperar que uma tempestade ocorra. No meu caso, ao sair do trabalho percebi uma tempestade entrando, então me desloquei até o ponto que havia escolhido. Montei meu equipamento apontando para a tempestade e preparei uma exposição de 45 segundos que foi sendo repetida com um intervalômetro.
Alguma dúvida, quer saber mais alguma coisa?
Me mande uma pergunta
Enviar
OiJá já te responto.Obrigado